Show de Zizi Possi abre festival Mia Cara Curitiba

                                

Zizi Possi abre a 3ª edição do Mia Cara Curitiba. O show é gratuito e acontece no dia 25 de maio, às 16h, na Boca Maldita.

Entre os dias 25 de maio e 9 de junho de 2013 acontece na capital paranaense a terceira edição do Festival Mia Cara Curitiba, realizado em parceria do Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Universidade Livre da Cultura e apoio da Fundação Cultural de Curitiba. A programação da abertura acontece durante todo o dia 25, esse sábado, na Boca Maldita.

Das 11h às 14h30 acontece a Macarronada do Chef, coordenada pelo chef Ricardo Filizola. A expectativa é preparar 1 tonelada de macarrão ao molho calabresa para 4 mil pessoas. Os pratos são individuais e serão vendidos a R$10, acompanhados por vinho, com preço de R$8 a taça. Mais tarde, às 16h, Zizi Possi sobe ao palco a cantora Zizi Possi e sua banda, apresentando canções românticas e mostrando como a cultura e a ascendência italiana influenciam sua música. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre o Mia Cara Curitiba
O festival surgiu da necessidade de trazer um pouco mais da Itália para o sul do Brasil, contemplando a maior comunidade de imigrantes italianos fora de seu país de origem e homenageando o dia da República Italiana, proclamada em 2 de junho de 1946. Para isso, durante duas semanas antecedendo a chegada do inverno, Curitiba abrigará diversos programas culturais e manifestações artísticas como leituras dramáticas de textos italianos, semana de cinema, feira gastronômica e atividades de recreação infantil, além de shows da Zizi Possi e da Orquestra Sinfônica do Paraná tocando músicas de trilhas sonoras de clássicos do cinema italiano. Os eventos serão realizados em espaços públicos como praças da cidade, e também haverá programação gratuita no Teatro Guaíra, Teatro José Maria Santos e no cinema do Shopping Novo Batel.

A programação completa está disponível no site do evento, www.miacaracuritiba.com.br, e na página no Facebookwww.facebook.com/miacaracwb


Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Mia Cara Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK