Circo Tihany estreia temporada em Curitiba com Abrakdabra


De volta ao Brasil, após 14 anos em excursões internacionais pela América do Norte, Central e do Sul, o Circo Tihany Spectacular se apresenta em Curitiba com seu mágico espetáculo AbraKdabra. A temporada inicia na sexta-feira, dia 03 de outubro, às 20h30, no BioParque. 

A nova turnê teve início em 2011, na cidade de Manaus e já foi aplaudida por quase 2 milhões debrasileiros. Tihany Spectacular é muito mais que um circo, é um espetáculo. A companhia reúne mais de 60 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais. Para as apresentações de dança, os criativos se inspiram nos shows de Las Vegas e contam com bailarinas escolhidas nos balés russos e ingleses. 



Divulgação

Pronunciada da mesma forma em várias línguas, "abracadabra" é uma antiga palavra com muitas interpretações e, hoje, utilizada geralmente para anteceder momentos mágicos surpreendentes. Por isso, ela foi escolhida para nomear o show do Tihany Spectacular. 

Um dos pontos altos da apresentação é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos, e, outro, quando o ilusionista faz os mais de 40 artistas desaparecem na frente do público, no meio do palco iluminado. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, com a utilização de 20 mil watts de som e 120 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários que mudam magicamente sem que o público perceba quando isto acontece. "Um espetáculo empolgante e divertido, de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades", comenta o ilusionista e diretor do Tihany Spectacular, Richard Massone. 

Para recepcionar o público foi criado um lobby-bar que conta com imponentes lustres suspensos, tipo chandeliers. Por lá, todos são convidados a voltar à infância ao provar as guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente, churros recheados com doce de leite, balas, bombons, bebidas e as deliciosas mini–donuts Tihany. 

Curitiba é a primeira capital da região Sul que vai receber o Circo. Trata-se da última etapa antes da sua partida para o Uruguai e Argentina. Geralmente, Tihany demora cerca de 14 anos para completar o seu giro pelas três Américas e retornar para a mesma cidade ou região. 

SERVIÇO 

Tihany Spectacular - AbraKdabraLocal: BioParque. Av. Senador Salgado Filho, 7600 – próximo à Av. Das Torres. 
Sessões: de terça a quinta-feira, às 20h30; as sextas,  sábados e feriados, às  17h e 20h30; e, aos domingos, às 11h, 15h e 19h. 
Preços: de R$ 30,00 (geral) a R$ 140,00 (camarote). Valores intermediários para plateia-lateral, plateia-plus, preferencial-lateral e preferencial-frontal. 
Todos os valores contam com meia entrada, disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau (obrigatória a apresentação da carteira estudantil do ano vigente na hora da compra e na entrada ao circo) e para crianças de  12 meses a  12 anos, devidamente documentadas. 
Gratuidade: Crianças menores de 12 meses (desde que fiquem no colo do responsável) 
Ingressos: Nas bilheterias do circo, de terça a domingos, das 10h até o início do último espetáculo; Amplitur Operadora de Turismo e pelo LivePass (http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular) ou telefone 4003-1527. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK